.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

18/05/2013

a definição do amor





jorge reis-sá

 

um poema do poeta e editor jorge reis-sá




dantes escrevia poemas de amor. para viver com o amor
nos poemas, sempre. depois disseram-me que já toda a
gente o fez, que nada mais havia a escrever sobre o amor.
que o amor já estava em demasiados poemas. eu aceitei
o conselho e passei a escrever poemas de morte. escrevi
muitos poemas sobre o meu pai, até ao dia em que percebi
que a morte é sinónimo de amor, como tudo é sinónimo
do amor. e voltei a escrever o que nada havia a
dizer. porque até o poema é sinónimo de amor.







também eu escrevia
escrevo

pai:
fazes-me tanta falta

tenho saudades
desse teu jeito
de dar cor
ao preto e branco









Sem comentários:

Enviar um comentário