.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

30/01/2014

ladainha contra o mau olhado




a. j. s. azevedo
 
 
 


não posso mentir. estou proibido pelo passado – lido muito mal com injustiças. mas também não me parece que seja diferente da maioria das pessoas. injustiça é injustiça e não tem tamanho para homem de bem – se eu tivesse uma macieira no meu quintal era fácil. dois coices fortes. e as maçãs podres no chão pela força da razão – ali ficariam a entrar em decomposição. na lama. ao inferno do tempo. à boca dos infiéis da terra – o pecado nunca apodrece. tem que ser comido – da minha janela. retirado da arrelia. peço aos santos e demónios piedade – olhos no céu. acrescento dedos ao rosário em contas que nunca dão certo na prova dos nove – um terço pelas vítimas do mau olhado. amém - um terço pelos desafortunados. deficientes e desbocados. amém – um terço pelas vítimas da ejaculação precoce. amém – um terço pelas doenças da próstata.  amém – um terço pelas mulheres da má vida. finalmente um terço por mim. que não gosto de me sentir assim. amém – mão no bolso. boca em forma de assobio e o coração a dar o tic tac numa angústia de quem espera por um novo dia – o sol vai nascer novamente – acreditam no mau olhado?

- volto já -

[estou a pendurar no corpo uns amuletos contra o mau olhado. uma rasa de sal pelos cantos da casa e a partir de hoje as cuecas serão sempre vestidas do avesso]



Sem comentários:

Enviar um comentário