.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

24/07/2019

ouço












noites onde o escuro é feito unicamente de sons – ouço. encutinho-me contra a almofada. agonio. suporto-me num não silêncio que me rompe os tímpanos e mutilo-me num negrume que me esconde o corpo de todos os fantasmas.

ouço;
ouço orquestra. ouço hauser e a consciência a enlouquecer;
ouço datação. ouço paixão e coisas que já não lembro como são;
ouço assombro. ouço asserção e palavras de papelão;
ouço lamentos. ouço frustração e o pulmão a pedir perdão;
ouço amigos. ouço tiaguinho e o mundo todo em pequenino;
ouço zé. ouço herói e a separação é o que dói;
ouço bola. ouço piões que nada sabem de ladrões;
ouço carrejões. ouço camiões com frutas de outras regiões;
ouço encarnado. ouço golão e a luz é lampião;
ouço crenças. ouço capelões e a religião aos trambolhões;  
ouço sombras. ouço lázaro e a luz voa como pássaro;

ouço amo-te. ouço sim e o caminho é valentim;
ouço prenha. ouço destino e a cabeça ficou sem tino;
ouço pai. ouço amor e o corpo todo num tremor;  
ouço moda. ouço glória e a roda é vitória;  
ouço coração. ouço vida e a alegria revivida;
ouço papá. ouço medo e a morte será cedo;
ouço saudade. ouço luanda e a luta não abranda; 
ouço caçula. ouço festança e tudo agora é mudança;
ouço horror. ouço despedidas e gritos que são partidas;
ouço terra. ouço dor [];

ouço ua. ouço ações em cinco gerações; 
ouço mutação. ouço destempo e a certeza num contratempo;
ouço livro. ouço glosas e leituras graciosas;
ouço braços. ouço labuta e a fábrica chalupa;
ouço aflição. ouço injustiça e o sino enfermiça;
ouço prantos. ouço sentenças e abraços de malquerenças;
ouço mandarins. ouço pasquins e o fim dos jardins;
ouço anjos. ouço querubins e tudo a valer xelins;
ouço liberdade. ouço gaivotas e o sustento às cambalhotas;
ouço mãos. ouço prosa e a pena pesarosa;

ouço amigo. ouço coração e abraço de gratidão;  
ouço aterro. ouço odor e os dias com calor;
ouço boda. ouço prata e a vida sempre grata;
ouço diversão. ouço exaltação e fé na religião;  
ouço formatura. ouço orgulho;  
ouço nora. ouço casamento;  
ouço netos;
ouço escrita;  
ouço luta;
ouço traição;
ouço batalha;
ouço fim;
ouço mãe;
ouço para sempre;
ouço terra. ouço dor [];

ouço a alma e a paz;
ouço as gaivotas e o mar;
ouço os filhos com as noras;
ouço um louvor para o meu amor;
ouço um abraço a apertar e a saudade chorar;
ouço o sombrio a chegar e o perdão a estoirar;
ouço o corpo a perecer;
ouço;
ouço;
ouço o que não quero ouvir.



ouço porque ouvidos que me nasceram no peito se abrem como as magnólias em [meu] abril – ouço o tempo que faz na rua e também ouço o tempo que faz dentro de mim – ouço o que me dizem e o que me nasce na cabeça – sou prisioneiro do que ouço – ouço [vos] mesmo que o silêncio se eternize





Sem comentários:

Enviar um comentário