.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

22/07/2019

se eu pudesse imitar brecht






marc chagall





se eu pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema migrante
para levar à humanidade
a ordem para acabar com as fronteiras
e rime com bandeiras

se eu pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema de amor
para levar às nações
a ordem para acabar com tudo o que é armar
e rime com matar

se eu pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema emparelhado
e no controlo da métrica
a ordem para acabar com tudo o que não é cravo
e rime com escravo

se pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema recado
para levar a bruxelas
a ordem para acabar com tudo que é desigual
e rime com conflitual

se eu pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema sem parar
que fizesse das palavras
a ordem para acabar com tudo o que não é paz. pão e habitação
e rime com degradação

se pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema voto
que levasse para as ruas
a ordem para acabar com tudo o que é desflorestação
e rime com devastação

se pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema ira
que levasse ao parlamento
a ordem para acabar com tudo o que é ozono
e rime com abandono

se eu pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema trovador
que passasse de boca em boca
a ordem para acabar com tudo o que não é fraterno
e rime com inferno

se eu pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema caneta
que levasse no aparo
a ordem para acabar com a iliteracia
e rime com literacia

se eu pudesse imitar brecht
escrevia um poema
um poema gaivota
que levasse no peito
a ordem para que se faça política com verdade
e rime com liberdade

se eu pudesse imitar brecht



“HÁ HOMENS QUE LUTAM UM DIA, E SÃO BONS

Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis”

poema – bertolt recht





Sem comentários:

Enviar um comentário