.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

26/12/2020

tenho saudade





pintura - daniel gerhartz



tenho saudade – tenho saudade do tempo em que os problemas dos nossos filhos se resolviam com benuron. com agasalho. com abracinhos – tenho saudade de perguntar à mãe se mediu a febre. se tinha a testa quente. ou a garganta inflamada – tenho saudade de me sentir o homem mais poderoso do universo. de dizer: isso são dois dias e verás que estás bom – tenho saudade da candura que me tornava no melhor pai do mundo – tenho saudade dos seus olhos. das mãos pequeninas e do chão coberto de brinquedos – tenho saudade da casa castelo. protegida de todos os males do mundo. porque o mundo éramos nós – tenho saudade do seu sorriso. do seu aroma a aleluia. dos abraços e beijos a saber a manhã de primavera – tenho saudade da verdade por não haver mais nada do que a verdade num lar que existia para eles – tenho saudade de passar pelo quarto e ouvir o seu respirar. aconchega-los à lã. ter a certeza de que estavam a crescer com um amor que nunca imaginei que pudesse existir – tenho saudade de sair com eles pela mão e saber que nada nem ninguém os poderia magoar – tenho saudade de me entrarem pela alma com notas de mérito. e tenho saudade de lhes dizer: tudo vai correr bem. porque quem faz as coisas por bem. nunca nenhum mal lhe chegará – tenho saudade de os ouvir barafustar. de os ouvir gritar. zangar. protestar. porque bastaria eu dizer acabou e tudo acabava – tenho saudade de todos sermos novos e ninguém envelhecer mais do que um dia de cada vez – tenho saudade que me façam queixa do amigo que lhes riscou o caderno. da professora bruxa. de estudar com eles noite e dia. de lacrimar com o seu sucesso e desesperar com a minha falta de jeito para os ajudar a serem os melhores do mundo – tenho saudade do vidro que partiram. de gritarmos golo do benfica e da playstation ligada às escondidas – tenho saudade do dragon ball z. dos joelhos arranhados e os sapatos esfolados – tenho saudade de me sentir o melhor pai do mundo. de estar em todo lado. de me zangar com um bom se o excelente era a melhor nota – tenho saudade de partir de férias com o carro cheio do que era meu. de ver olhos a brilhar e dar fúrias em ondas maiores do que todos os sonhos de felicidade que tinha para eles – tenho saudade de saber tudo das suas vidas para descansar a minha – tenho saudade de saber que o medo me temia por saber que eu era pai – tenho saudades que me digam: está tudo bem


 


Sem comentários:

Enviar um comentário