.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

03/09/2016

post mortem




foto - sampaio rego





hoje. a velha amizade foi suspensa
mas a culpa não é tua.
acredita.
é apenas a vida a rolar
seguindo uma nova aventura
sinto que nada mais tenho para te dar
e tudo ainda para relembrar…
sei no entanto que não será fácil
aceitares as minhas razões
estará para lá do teu entendimento


tu que vias com os meus olhos
e sempre ouvias o meu sofrer
com silêncio acertavas a aprovação.
hoje. estás atónico 


talvez até tenhas a tua razão
talvez esteja a ser louco
talvez me arrependa
talvez mereça ser réu
talvez encontres um erro no meu eu
talvez não me possas perdoar
precisas de uma razão


envelheceste! dirás tu
rejuvenesci! direi eu
dirás então:
é assim!
eu direi apenas:
assim é!
falarás do passado
eu falarei do que não passamos.
lembrarás as borgas
eu falarei das ressacas.
dirás porquê.
eu direi porque não!
dirás que eu sou outro
eu direi que sou eu


apenas acrescentarei:
não mais serei
nem aquele.
nem outro.
serei apenas eu.
e dos novos caminhos
jamais receberei
risos aos sonhadores


hoje. ao fim da noite
sonhador. cairei na cama.
sozinho?
nunca mais…
entrelaçar-me-ei nos lençóis
e com a alma de um poeta qualquer
adormecerei a dizer:
sou quem sou


sorrindo lembro.
“o sonho comanda a vida”


Sem comentários:

Enviar um comentário