.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

07/05/2018

não tenho azia










acordei. como sempre. sem qualquer tipo de azia – nada tenho contra o futebol clube do porto. nada tenho contra o norte e nada tenho contra o desporto futebol – o que não gosto mesmo é de gente má. sem educação. sem preocupação pelo próximo. arruaceiros. imbecis e principalmente gente que me divida o país em regiões por causa de uma bola – sou nascido e criado no norte mas adoro cada pedacinho de terra do meu país – adoro lisboa. adoro a capital do meu país. adoro a luz que irradia lisboa e adoro o sport lisboa e benfica – há coisas que passam de geração em geração. o meu pai era benfiquista e os meus filhos também o são – mas atenção. que fique bem claro. nunca o meu clube. em qualquer circunstância.  estará acima da lei.  da ética desportiva e da honra – também não gosto de doentes do futebol que se aproveitam das redes sociais para se tornarem visíveis. tontos. provocadores e arruaceiros. levantam-se e deitam-se a pensar futebol e nos intervalos. em modo de descanso. enviam likes clubísticos ou postam frases e vídeos motivacionais sobre clubes de futebol – diria que o perfil do pessoal da bola é facilmente arquitetado: segunda feira falam do jogo de domingo. terça. falam do jogo de domingo. quarta. falam do jogo de domingo. quinta. falam do jogo de domingo. sexta. falam do jogo de domingo. sábado. falam do jogo de domingo e finalmente o domingo falam do jogo de domingo – e pronto. estamos conversados sobre a malta do desporto rei – claro que há exceções. felizmente – confesso que não gosto muito desta malta do futebol. toda ela. dirigentes. treinadores. jogadores e outros parasitas que gravitam neste mundo de milhões . o que gosto mesmo é de ver a bola a rolar e tudo o resto é desespero  – bem sei que nada posso fazer. doentes há em todos os clubes e em todos os desportos. mas isso não me impede de sonhar que. um dia. essa malta perceberá que está descontextualizada com a nova geração emergente das escolas e universidades – há cada vez menos gente analfabeta e as lavagens ao cérebro estão cada vez mais difíceis. a malta nova já não tolera comportamentos rascos e odientos. prefere. tal como o meu amigo hercule poirot. massa cinzenta.  cérebro – felizmente o ADN luso é mais virado para a treta do que para o confronto físico que. aliado a alguma sorte. vai adiando a tragédia. um dia esta sorte acaba e acontecerá como a tragédia dos fogos do ano passado e aqui-d’el-rei que a culpa é do sistema – mas que se lixe a malta doentia da bola. o importante mesmo é que o campeonato acabou. já há campeão – mesmo sem festejar qualquer título confesso-vos que estou muito feliz. sempre que um campeonato termina fico histérico. acaba a jagunçada. os “paineleiros” vão para férias. os jornais dedicam-se às mentiras das contratações e os doentes da bola tiram "vacances" e dedicam-se ao charme nas redes sociais. likes e beijos são aos milhões – afinal esta gente até tem bom coração – mas voltemos à bola.  o porto foi melhor do que o meu benfica e quando assim é só me resta endereçar felicitações aos meus amigos portistas. sei que estão contentes e tem toda a razão para estarem. foram quatro longos anos de jejum – eu estou também feliz por eles e quando assim é também posso dizer que sou um bocadinho de nada campeão – não se pode ganhar sempre – mas atenção. sei que sou boa pessoa mas não sou nem santo nem estúpido e muito menos hipócrita. e não dou o que tenho de melhor em mim a quem não merece – como disse atrás. as felicitações são para os meus amigos portistas. aqueles que não querem ganhar o campeonato a qualquer preço. aqueles que estão do lado bom e abominam a batota. aqueles que jamais trocariam uma derrota por uma vitória com desonra e por último aqueles que não gostam de magoar o próximo e celebram as vitórias com um abraço de conforto com os adversários – não posso festejar o título do porto com quem aproveitou o seu facebook para continuar a transmitir ódio. raiva. mentira. para quem não se lembrou de mim e me ofendeu com postagens insultuosas. caluniosas. pessoais [enquanto benfiquista]. divisionistas e revanchistas e principalmente para aqueles que teimam em dividir o meu país em norte e sul – esses terão o meu desprezo absoluto. o meu silêncio e principalmente a minha falta de respeito – não tenho respeito por essa gente mas continuarei a não lhes faltar ao respeito – para esses lunáticos que sustentam a sua vida com postagens diárias de grupos fanáticos. em empregados de comunicação sem escrúpulos. em gangues desportivos que perseguem e amedrontam agentes do futebol e adversários. em programas “desportivos” apinhados com gente sem dignidade. gente vendida. medíocre. rascos e sustentados por estações televisivas sem qualquer tipo de pungimento para com a sociedade fica bem expresso nas minhas palavras o risco que separa este mundo entre o lado bom e o lado mau – para estes covardes faço questão de lhe dizer que os consagro com o meu maior troféu: o desprezo – sei que nada mais entenderiam para além do desprezo – mas bem lá no fundo sou um homem com sorte. esta malta estranha não faz parte do meu rol de amigos de verdade – tenho a certeza de que não se sentiriam bem no nosso meio [portistas. sportinguistas. benfiquistas. entre outros] –  brevemente tudo voltará ao princípio e uma certeza tenho: os fanáticos de todos os clubes continuarão fanáticos – infelizmente são doentes e ainda não há vacina para os curar – passem bem





Sem comentários:

Enviar um comentário