.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

23/11/2018

[mamã] emprestas-me a tua mulher











hoje acompanhei a maria joão na visita diária à minha mãe – chegarsorrir. beijarsorrir. sorrir e falar sem dizer quase nada porque não há nada para dizer – depois como se o tempo pudesse acabar a qualquer momento começa a arranjá-la para dormir. higiene mínima. pescoço acomodado à almofada. aconchego à roupa e por fim. um abraço de filha e um carinho tão apertado que me enche o coração – as mesmas rotinas há meses – já aconchegada. a minha mãe. olha para mim e como se não estivesse muito doente diz-me: emprestas-me a tua mulher para ficar comigo uma noite – desfez-me de riso e do coração – a uma mãe não se pode negar nada e disse-lhe: claro que sim mamã. para a semana vai ter uma noite inteira com a maria joão – será uma noite mágica pois para além de ser minha mulher é um anjo na terra – sou um homem de sorte – tenho a certeza de que a levará consigo para o céu tal e qual como levou o papá 






Sem comentários:

Enviar um comentário