.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

29/11/2018

não sei









não sei
não sei se envelheci amalucado
se me perdi ou se abalei para fora do corpo no dia em que fiz dezoito anos
não sei mesmo
não sei se me maltratei por nunca querer saber nada de mim e querer saber tudo do mundo
não sei juro que não sei
gostava de sabermas não sei
não sei tanta coisa que deveria saber
não sei se um dia poderei recompensar quem não fui capaz de sossegar nem sei se um dia
poderei regressar e nascer de outro modo
voltar aos braços de minha mãe e esconder-me de novo no ventre da imortalidade
não sei... juro que não sei
a vida não nos deixa saber tanta coisa
há tanta dor escondida
há tudo que fiz
e o que deveria ter feito e não fiz
sei que um dia destes vou ficar sozinho no mundo
sei que um dia destes um rosto se vai apagar
o silêncio vai arranhar
e a saudade vai voltar
sei que estou apavorado
estou em desordem numa vida que tem a sua própria ordem
estou nos braços de minha mãe
e a minha mãe está nos meus


declamado por - maria joão



Sem comentários:

Enviar um comentário