.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

19/03/2018

o dia dos meus filhos










hoje é o dia dos meus filhos e também é o dia do pai deles. vejam só. é o meu dia – sempre desejei este dia. sempre quis ter um dia que fosse partilhado com os meus filhos – não se pode ser pai sem ter filhos – sei que crescer é sempre muito doloroso e às vezes pergunto-me: que mais poderia fazer para ajudar os meus filhos a crescer [mais] felizes – não sei. não sei mesmo – sei que um pai sempre achará que nunca fez tudo o que estava ao seu alcance. nunca nada é suficiente quando se trata dos nossos filhos e da sua felicidade – mas que me perdoem os meus filhos se errei onde não deveria ter errado – quero que saibam que tudo o que fiz foi por amor. o mesmo amor que me juntou à sua mãe – com a nossa história de amor vieram vocês – e foi tudo tão planeado. tão sonhado. tão infinitamente bom saber que vinham perpetuar a nossa existência – vocês serão sempre a única razão para existirmos – mas é todo este amor impossível de escrever que me leva sempre a mais uma questão: será que um pai tem perdão quando erra por amor? não sei? também não quero perdão. pelo vosso bem-estar eu posso com o mundo todo às costas – acreditem. vocês nunca nos pesaram – por isso. neste dia que é nosso. o que vos peço. humildemente. não é o vosso perdão. peço-vos apenas a vossa compreensão. tudo que fiz foi escolher o que me pareceu ser o melhor para vocês – sei que errei em milhentas coisas. errei por excesso. errei por defeito. errei porque não queria que vocês errassem onde eu errei. errei porque vocês são demasiadamente preciosos para vos ter a meu lado tristes e infelizes. errei porque sempre quis ser pai e pai. acreditem. é complicado para carago mas um pai para envelhecer em paz só precisa mesmo da vossa compreensão – tudo fiz para que vocês fossem homens felizes e independentes – hoje já pouco ou nada depende de mim. vocês cresceram para lá das minhas mãos. estão enormes. são homens bons. como o avô. são dignos. são justos. são educados e mais do que preparadas para serem cidadãos honrados estão preparados para serem pais – nunca se esqueçam de serem pais com os vosso filhos – vocês são todos fantásticos. são todos diferentes mas todos meus. quer dizer. nossos. serão sempre nossos – para este nosso dia existir em pleno era o vosso avô descer do céu para nos abraçar – tenho a certeza de que não vai ser possível. mas é possível recordá-lo e dizer que o melhor capítulo da nossa história começou com ele – ele era especial – mas se de alguma forma nos estiver a ler. já que os desígnios de deus são insondáveis. quero que saiba que todos temos muitas saudades. muitas mesmo. e também quero que saiba que nos faz muita falta e hoje o dia também é seu – um dia voltar-nos-emos a abraçar. tenho a certeza – obrigado aos meus filhos por me imortalizarem com este dia – não desperdicem um segunda da vossa vida. sejam verdadeiros e confiem no triunfo do que está certo sobre o que está errado. tenho a certeza que a vida vos há de recompensar –  não deixem nada por fazer – procurem os sonhos e acreditem. sempre – um homem sem sonhos não vale grande coisa – feliz dia para nós






Sem comentários:

Enviar um comentário