.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

09/01/2021

se





pintura - salvador dali


 

se me permitissem viajar ao passado num túnel do tempo. e regressasse. nem que fosse por um dia. à minha adolescência: à praça. à rua do abade. ao liceu sá de miranda. ao 25 de abril. à emmanuelle anti virgem. à renault 4L. às conversas lunares nas escadas da praça. às calças justas lois. aos óculos ray ban. à camisa aberta. à mente livre. às correrias tontas. aos bons companheiros. às amizades estúpidas. à fé inacabável. ao egocentrismo equivocado. ao iluminismo bacoco. ao anjo da guarda que me guardava a alma de noite e dia. e ao sol que pelas costas me empurrava para a imensidão do nada – acreditem. não seria um encontro fácil – dir-lhe-ia umas quantas coisas muito desagradáveis – tenho a firme convicção de que não sairíamos de bem da junção [de nós] – provavelmente dar-lhe-ia um bom par de estalos… e sim. punha-o de castigo contra a parede





Sem comentários:

Enviar um comentário