.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

03/02/2023

sexta-feira em vénus







sexta-feira em vénus – dia da semana em que jesus foi a enterrar. depois. ressuscitou a um domingo. segundo dizem os livros sagrados e os crentes – o meu pai escondeu-se na terra numa quinta-feira e ressuscita em mim todos os dias – nesse dia satânico. em que a terra engoliu o meu criador. tornei-me adulto. petrifiquei-me. e deixei de contar o tempo – descobri que para além de perder o meu pai também perdi o que me restava da juventude – mergulhei num vazio. fiquei magoado. furibundo. emudeci. e enterrei com ele todas as palavras que tinha ainda para lhe dizer – a morte passou a viver em mim. agora. certa e conhecida – nada. nem ninguém. substitui um pai. recordá-lo. presentemente. é o milagre da fé – acredito que um dia. nas profundezas do universo.  voltarei a beijá-lo. a perguntar-lhe como tem andado. se tem tomado a medicação. se tem visto os filmes do chuck norris. e se não teve saudades minhas – será o dia da minha ressurreição  

 


Sem comentários:

Enviar um comentário