.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

11/08/2011

maria bethânia canta "o doce mistério da vida"









queria tanto ter esta fé. queria voltar a ser menino – mesmo que fosse o menino mais pobre. o mais sujo. o mais descalço. o mais esfomeado. o que carregasse a maior cruz. tão pesada que me arrancasse os ossos e a carne caísse no chão em dor. – queria ser um menino capaz de levar esta fé até ao ultimo dia. ao último suspiro – mas não sou – o tempo roubou-me quase tudo – hoje sou homem. não sou rei e adormeço vestido com pesadelos que ainda estão por chegar – necessito de fé. necessito urgente que alguém me leve ao colo e me dê sonhos para brincar. mesmo que seja por uma única noite. uma noite pequenina. com uma única estrelinha luzente. capaz de iluminar devagarinho o caminho ao amanhecer – quando morrer [filhos]. não esqueçam que sempre quis ser criança. sempre quis ter uma pedra na mão que fosse todo o universo. sempre quis ter esta fé de bethânia. deixar uma história com todas as cores que há nas flores – não te esqueças de mim. dá-me sonhos teus para poder continuar a acreditar



[apesar de manipulado o poema de fernando pessoa prefiro valorizar a interpretação de bethânia. na minha opinião fantástica]



Sem comentários:

Enviar um comentário