.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

12/02/2021

chocolate quente





foto - google

 

 

esta semana na RTP1. no programa entrevistas “na primeira pessoa”. a jornalista fátima campos ferreira teve como seu convidado o herman josé krippahi – o herman josé é um prodigioso actor. humorista. entertainer. músico. compositor. considerado o pai do humor em portugal – entrevistar alguém com as habilidades cognitivas do herman. e com uma narrativa de vida ímpar. é para qualquer jornalista um momento relevante na sua carreira profissional. e uma excelente oportunidade de proporcionar aos espectadores a descoberta de um lado íntimo e pessoal do entrevistado que. geralmente. nos é ocultado enquanto artista – óscar wilde dizia que um homem culto é aquele que sabe encontrar um significado bonito para as coisas bonita – o herman nesta entrevista mostrou-me isso mesmo – a certa altura da conversa a fátima faz uma referência ao seu pai. perguntando-lhe como tinha vivido a sua morte – depois de uns breves segundos de reflexão. responde: as memórias do meu pai são um chocolate quente de inverno – fiquei maravilhado com a expressão. e percebi rapidamente que é esse chocolate quente que bebo com as memórias do meu pai – apesar de o ter perdido há vinte e quatro anos. as suas recordações são agora para mim. um chocolate quente delicioso e aconchegante – a sua saudade continua a marcar o meu tempo. e de uma forma geral de toda a família – continua a ser a figura máxima de uma linhagem que não o esquece. e a guiar-nos com o seu exemplo de amor. tolerância. bondade. perdão e serenidade – o seu legado somos nós: filhos. netos e bisnetos – apesar das suas memórias serem um maravilhoso chocolate quente. a saudade de o abraçar não arrefece




Sem comentários:

Enviar um comentário