.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

14/01/2019

uma segunda-feira de 2019






marianna gartner





três da manhã e eu às voltas com o mundo – o mundo é mais do que sinto nesta tristeza que me despedaça – o mundo é redondo. azul. com mar. sol e sal e ainda outras galáxias que desconheço – é infinitamente grande para que alguém o queira magoar com este corpo perdido num solstício de inverno – aqui estou eu à procura das palavras. as horas batem dentro de mim e o sol escondido atrás de uma lâmpada de sessenta velas – estou triste por dentro. por fora preparo-me para me entregar a quem me merece. carrego o alforge com o que me sobrou do fim-de-semana e espero que o sol se ponha em mim para que a semana comece a acontecer: um par de olhos meigos. uma manada rasa de gente feliz. um abraço apertadinho. uma conversa [inacabada] na madrugada. um copo de cerveja gelada. uma seta perdida de um cupido estúpido. uma boca parva que nunca se cansa de falar o que sente e um sorriso capaz de enganar uma multidão – aqui estou. os olhos alinhados com o destino. à espera do melhor e do pior. com uma mão a estrangular o que já não suporta e a outra a dizer: sampaio ri-te só mais uma vez. afinal ninguém melhor do que tu sabe que o mundo é redondo. azul. com mar. sol e sal e ainda outras galáxias que desconheces – és uma merda de um ignorante. acorda que já é quase dia e os espertos nunca dormem – bom dia e boa semana 





Sem comentários:

Enviar um comentário