.................................................................................não tirem o vento às gaivotas

08/01/2019

fim do pecado






imagem google




num momento de fraqueza da minha fé resolvi recriar o meu mundo espiritual com uma numa nova ordem celestial
deus. após rezar o angelus com o papa e os fiéis presentes na praça são pedro. dirigiu-se a todos seus súbitos desejando-lhes um feliz ano novo – de seguida. em tom informal. reuniu com os seus representantes na terra para lhes transmitir a resolução do seu último concílio
-- dada a impossibilidade absoluta de continuar a prestar o meu trabalho espiritual no planeta terra: promover a espiritualidade.  a prosperidade e a justiça divina. quero informar-vos que me retirarei definitivamente da vida dos humanos – saio sem mágoas e com a certeza de que tudo o que estava ao meu alcance foi feito – até deus tem limites que não pode ultrapassar claro que ninguém melhor do que eu sabe que o homem é um ser complexo. fui eu que o criei com razão. com emoção e com espírito – toda esta complexidade tinha como objetivo o seu desenvolvimento sustentado numa espiritualidade esclarecida e na busca permanente da verdadeira felicidade: a misericórdia e a pureza no coração – ao longo de todos estes milénios não houve um único dia em que não seguisse a evolução interior e exterior do homem. acreditem que nunca foi fácil. mas eu sabia que não seria – a ambição humana nunca me facilitou a vida – no entanto. sempre acreditei na vitória do bem sobre o lado escuro do homem e também sempre acreditei que o erro ou o pecado seria sempre a verdadeira motivação para a sua renovação – aprender com os seus próprios erros e perceber a necessidade de se recriar diariamente com novos desafios para uma religiosidade assente na bondade e no perdão. tolerância nas relações humanas. proteção aos mais vulneráveis e promovendo a sua integração e adaptabilidade às novas e exigentes complexidades do mundo contemporâneo – infelizmente nada disso aconteceu. o homem multiplicou por mil as razões para pecar: mais egoísmos. mais ódio. inveja. ciúme. mágoa e tristeza. a estrutura familiar desmoronou-se. as novas tecnologias danificaram o tempo. as igrejas esvaziaram-se de fé. o consumismo selvagem promoveu o egocentrismo e multiplicou as desigualdades entre ricos e pobres. a fome descontrolou-se. as guerras intensificaram-se. as alterações climáticas ameaçam o apocalipse e outras tantas malignidades que recaem quase sempre sobre os mais fracos e debilitados: crianças e idosos – o homem dos nossos dias. para além da pobreza material. está infetado pela pobreza espiritual – em suma. habitamos um mundo caótico e em degradação acelerada onde a minha omnipresença é constantemente colocada em causa – confesso-vos com humildade que a desordem também já se instalou em mim. a sustentável leveza do meu ser foi contaminada e infetada gravemente e infelizmente não vislumbro solução capaz de reverter esta desordem agoniante – criei uma máquina à qual perdi o controle – estou no fim.  desiludido. cansado. mas com a consciência em paz. tudo fiz em prol deste planeta e dos seus seres vivos – chegou a hora de dar descanso ao corpo. é hora de entregar definitivamente o destino da terra nas mãos dos seus colonizadores – deliberei então que os humanos. sem exceção. ficarão livres do pecado como fator decisório para entrar no paraíso – assim. informo que a partir das vinte e quatro horas do dia de hoje o pecado será definitivamente despenalizado – é com amargura que vos comunico que me retirarei definitivamente para o céu e comigo levarei todos os anjos. santos. arcanjos e querubins. reconhecendo com humildade a vitória do pecado sobre a rendição – e agora que a nova palavra de deus parta por esse mundo fora a anunciar a boa nova: nasceu um mundo novo. o mundo sem pecado – sejam feliz e deixem voar os pecados da mesma forma que voam as gaivotas

nota final: sem pecado não quer dizer sem valores éticos e morais – vivam em consciência e iluminem a vossa vida com abraços   








Sem comentários:

Enviar um comentário